Foto: Divulgação
TOP 10 jogos da franquia Assassin's Creed; o terceiro lugar é polêmico
Foto: Divulgação/Ubisoft
Na esteira de AC Shadows, relembre os 10 melhores jogos da franquia até a chegada do novo game — e, spoiler, o terceiro lugar vai dar o que falar! Confira, a seguir, o TOP 10 dos Assassinos.
Foto: Reprodução/Bruno Magalhães
10. Assassin's Creed: Mirage
Retorna às raízes da franquia, focando na furtividade e na história de Basim, antes de se tornar o mestre assassino de Valhalla. Com um arsenal de técnicas e equipamentos, o jogo aposta em esconderijo e estratégia.
Foto: Divulgação
9. Assassin's Creed: Revelations
Encerra a história de Ezio Auditore, que busca descobrir a verdade por trás do Credo, seguindo os passos de Altair. O jogo é lembrado com carinho pelos fãs por introduzir a lâmina bico de águia e novos recursos de personalização.
Foto: Reprodução/Ubisoft
8. Assassin's Creed: Valhalla
com mais de 40 horas de história principal, segue Eivor, um viking que pode ser homem ou mulher, durante as invasões no século IX. Com influências de RPG, o jogo também acompanha Layla Hassan, seguindo a linha de Odyssey e Origins.
Foto: Com mundo aberto e história intrigante, Assassin's Creed se tornou uma das principais marcas da Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)
7. Assassin's Creed
Assassin's Creed dá início à franquia da Ubisoft, apresentando a Irmandade dos Assassinos, os Templários e o Animus, com a história de Altair em 1191 em busca de redenção. No presente, Desmond Miles revive as memórias de Altai.
Foto: Divulgação/Ubisoft
6. Assassin's Creed: Origins
Se passa no Antigo Egito, onde Bayek e sua esposa Aya lutam para proteger seu povo, enquanto a trama explora a origem da Irmandade dos Assassinos e dos Templários. O jogo introduziu elementos de RPG e a "Visão de Águia".
Foto: Reprodução/Steam
5. Assassin's Creed: Odyssey
Se passa durante a Guerra do Peloponeso, permitindo ao jogador escolher entre Alexios ou Kassandra, irmãos espartanos que lutam para proteger os cidadãos. O jogo aprimora os elementos de RPG de "Origins".
Foto: Divulgação
4. Assassin's Creed 3
Acontece durante a Revolução Americana e acompanha Connor Kenway, um Assassino de ascendência mohawk e inglesa, em sua luta contra os Templários. O jogo oferece combate, caça e a possibilidade de usar duas armas.
Foto: Divulgação
3. Assassin's Creed IV: Black Flag
"Assassin's Creed 4: Black Flag" segue Edward Kenway, que se envolve na luta entre Assassinos e Templários após matar um traidor. O jogo foi elogiado pelos gráficos da época, combates em alto mar e em terra, e pela jogabilidade envolvente.
Foto: Janderson Oliveira/TechTudo
2. Assassin's Creed: Brotherhood
Segue Ezio Auditore, que visa destruir a Ordem dos Templários em Roma com a ajuda de aliados e Assassinos. O jogo mantém o parkour, stealth e combate com armas, enquanto explora a cidade de Roma como um mundo aberto cheio de ameaças.
Foto: Assassin's Creed 2 ainda é o melhor game da série (Foto: Divulgação/Ubisoft)
1. Assassin's Creed 2
É considerado o melhor da franquia, com melhorias no combate e uma trama envolvente sobre Ezio Auditore em sua jornada de vingança e autodescoberta. O jogo também introduziu novos recursos, como a capacidade de nadar.
Foto: Reprodução/Ubisoft
Confira também: Assassin's Creed Shadows em review: dupla é um acerto, mas jogo repete erros

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
27

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/p/U/6iOpzWSieDEQBzcGFvsA/national-cancer-institute-l8twzt4ccvq-unsplash.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/c/O/2cBJnhT4OBmGyJjta8dw/outriders.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro