9 meses atrás 21

Trump diz que pode reter ajuda para Los Angeles se Califórnia não mudar políticas de uso da água

Em uma entrevista à Fox News, Trump repetiu afirmações falsas de que os esforços de conservação de peixes no norte do estado são responsáveis por hidrantes de incêndio secando nas áreas urbanas — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou na quarta-feira (22) reter a ajuda federal para desastres para Los Angeles, devastada pelos incêndios florestais, a menos que os governantes da Califórnia mudem a abordagem do estado na gestão da água, informou a agência de notícias Associated Press (AP).

Em uma entrevista à Fox News, Trump repetiu afirmações falsas de que os esforços de conservação de peixes no norte do estado são responsáveis por hidrantes de incêndio secando nas áreas urbanas, segundo a AP.

Ele afirma que a culpa pelas dificuldades de Los Angeles em controlar alguns dos incêndios recai sobre o governador democrata Gavin Newsom, um adversário político que pediu por parceria e respeito mútuo enquanto o estado combate os incêndios.

“Eu não acho que devemos dar nada para a Califórnia até que eles deixem a água descer”, disse Trump.

O presidente fez a ameaça enquanto se prepara para a primeira viagem presidencial de seu segundo mandato. Na sexta-feira (24), ele visitará o sul da Califórnia, além do oeste da Carolina do Norte, que está se recuperando após o furacão Helene ter atingido a área mais de três meses atrás.

Na entrevista, Trump também pediu reformas para a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), alegando que a agência está “interferindo em tudo”.

“Eu preferiria ver os estados cuidarem de seus próprios problemas”, disse ele. Trump não detalhou na entrevista suas propostas de reforma, dizendo apenas que a agência “vai ser um grande assunto muito em breve”.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro