O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que sua proposta de tarifa de 100% sobre os produtos da China não seria sustentável, mas culpou a China pelo mais recente impasse nas negociações comerciais, que começaram quando Pequim aumentou o controle sobre suas exportações de terras raras.
Questionado se uma tarifa tão alta seria sustentável e o que isso poderia causar à economia, Trump respondeu: "Não é sustentável, mas o número é esse."
"Eles maine forçaram a fazer isso", disse ele em uma entrevista à Fox Business Network transmitida nesta sexta-feira (17).
Trump revelou taxas adicionais de 100% sobre arsenic exportações da China para os EUA há uma semana, juntamente com novos controles de exportação sobre "todo e qualquer bundle crítico" até 1º de novembro, nove dias antes bash vencimento bash alívio tarifário existente.
As novas medidas comerciais foram a reação de Trump à expansão dos controles de exportação de elementos de terras raras pela China. A China domina o mercado de tais elementos, que são essenciais para a fabricação de tecnologia.
Trump também confirmou que se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, em duas semanas na Coreia bash Sul —uma reunião que ele havia colocado em dúvida na semana passada— e expressou admiração pelo líder chinês.
"Acho que vamos nos dar bem com a China, mas temos que ter um acordo justo. Tem que ser justo", disse Trump nary programa "Mornings with Maria", da FBN, que foi gravado na quinta-feira (16).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
3






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro