O Xiaomi 17 Pro Max é a mais nova aposta da empresa chinesa no mercado de smartphones topo de linha. Com design e nome que provocam e desafiam diretamente a Apple, que lançou recentemente o iPhone 17 Pro Max, o aparelho já está gerando burburinho entre fãs e especialistas. Mas será que as semelhanças vão além da aparência? Com a tela secundária traseira e a bateria de 7.500 mAh, o 17 Pro Max já mostra recursos diferentes do concorrente da maçã. A dúvida que fica é: essas e outras funções realmente conseguem competir com o iPhone ou são só truques de marketing?
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista das funções esperadas no novo Xiaomi 17 Pro Max. A ideia é entender até onde ele consegue rivalizar com o iPhone em desempenho, inovação e experiência do dia a dia. Confira!
Xiaomi 17 Pro Max traz um conjunto de câmera tripla com lentes Leica — Foto: Divulgação/Xiaomi Xiaomi 17 Pro Max tem as mesmas funções do iPhone? Conferimos
- Circule para buscar
- Magic Back Screen
- Inteligência artificial integrada
- Desbloqueio na tela por biometria
- Integração com outros dispositivos como notebooks e tablets
O recurso Circule para buscar (Circle to Search) no Xiaomi 17 Pro Max, que é uma funcionalidade integrada do Android com suporte do Google, funciona de uma maneira simples e intuitiva, permitindo pesquisar rapidamente qualquer coisa que esteja na sua tela. O sistema, com a ajuda da Inteligência Artificial do Google, analisa o que você circulou e abre os resultados da busca relevantes para aquele objeto, sem a necessidade de sair do aplicativo em que você estava.
No iPhone, a função mais semelhante é o Visual Lookup. Com ele, é possível reconhecer objetos, animais, plantas, obras de arte e outros elementos em fotos ou na visualização da câmera, trazendo informações relacionadas ou links externos. Diferente do recurso da Xiaomi, o Visual Lookup não realiza uma pesquisa na web amplamente, funcionando mais como uma identificação guiada com base em bancos de dados da Apple e fontes confiáveis.
Circule para pesquisar ou Pesquisa Visual? Apesar de similares, funções do Xiaomi e iPhone 17 Pro Max são bem diferentes — Foto: Arte/TechTudo Um dos recursos que mais chama atenção no Xiaomi 17 Pro Max é a Magic Back Screen, uma tela AMOLED colocada na parte traseira do celular, integrada ao conjunto de câmeras. A ideia é dar mais utilidade à parte de trás do aparelho: o display mostra widgets e notificações em tempo real, mesmo quando o smartphone está apoiado na mesa, e também funciona como visor para selfies feitas com a câmera principal. O resultado é um visual moderno e cheio de apelo tecnológico — algo que, por enquanto, ainda não tem equivalente nos iPhones.
Xiaomi 17 Pro Max tem uma tela extra na parte de trás — Foto: Divulgação/Xiaomi 3. Inteligência artificial integrada
O Xiaomi 17 Pro Max roda o HyperOS, novo sistema operacional da marca que substitui a antiga MIUI. A plataforma tem a inteligência artificial como um de seus principais pilares, com foco no que a empresa chama de HyperAI, um conjunto de recursos de IA embarcada que personaliza a experiência do usuário. O sistema é capaz de criar papéis de parede, imagens e outros elementos visuais a partir de prompts, além de melhorar buscas no álbum de fotos e oferecer ferramentas de edição inteligente.
Já a Apple aposta na Apple Intelligence, introduzida nos iPhones com o iOS 18.1. A tecnologia leva a IA para o centro da experiência do sistema, e os aparelhos atualizados para o iOS 18.2 ainda ganharam integração nativa com o ChatGPT, da OpenAI. Com isso, é possível usar o assistente em pesquisas contextuais, como a circulação de conteúdos na tela, e em outras interações acionadas por comandos específicos.
Apesar de ambos investirem pesado em inteligência artificial, as propostas seguem caminhos diferentes. No caso da Xiaomi, o HyperAI é o motor do HyperOS, impulsionando recursos de criatividade e personalização que permitem ao usuário moldar o visual e o comportamento do sistema ao seu gosto. Já a Apple Intelligence aposta em produtividade e contexto, funcionando como uma assistente integrada que entende o que o usuário está fazendo
HyperAI Xiaomi vs Apple Intelligence: entenda diferenças entre as IAs de cada celular — Foto: Arte/TechTudo 4. Desbloqueio na tela por biometria
O Xiaomi 17 Pro Max também conta com leitor de impressão digital para garantir mais segurança ao usuário. O recurso permite registrar a biometria nas configurações do aparelho e definir o desbloqueio por leitura digital como método principal de proteção. No caso da Apple, o iPhone 17 Pro Max mantém o Face ID, sistema de reconhecimento facial avançado que mapeia o rosto em 3D para liberar o acesso ao dispositivo.
A biometria do Xiaomi 17 Pro é na tela, diferente de alguns celulares da Samsung que contam com o desbloqueio no botão ligar/desligar — Foto: Reprodução/Diego Cataldo 5. Integração com outros dispositivos
O Xiaomi 17 Pro Max utiliza o HyperOS para criar uma integração aprofundada com outros dispositivos do ecossistema Xiaomi, como notebooks e tablets. Essa conexão é feita principalmente pelo Xiaomi HyperConnect, que garante continuidade e fluidez no trabalho e no entretenimento ao transitar entre diferentes telas. Já o iPhone conta com o AirDrop e outros recursos de integração com iPads e Macs, permitindo transferência rápida de arquivos e compartilhamento de conteúdo.
A diferença é que, enquanto a experiência da Apple é restrita ao seu próprio ecossistema, o HyperConnect da Xiaomi oferece mais flexibilidade, possibilitando colaboração até mesmo com dispositivos da Apple e ampliando as possibilidades de uso entre diferentes plataformas.
Com informações de Xiaomi e Apple
Veja também: iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple
iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
9



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/Z/7/UqwlN8RHWckWAAhcmggg/aotcnkj6nhso7ryq2pw9iy.avif)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro