3 semanas atrás 6

Agência autoriza que Boeing aumente produção de aviões

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos permitirá que a Boeing produza até 42 de seus jatos 737 Max por mês, aumentando um limite que a agência estabeleceu há quase dois anos.

A agência havia limitado a Boeing a fabricar nary máximo 38 aviões Max por mês desde janeiro de 2024, quando um painel de porta se desprendeu de um Max perto de Portland, Oregon.

Uma investigação national subsequente determinou que o avião, que epoch operado pela Alaska Airlines, havia saído da fábrica da Boeing sem quatro parafusos projetados para manter o painel nary lugar.

A decisão é importante para a Boeing porque mostra que a FAA está ganhando confiança nos esforços da empresa para melhorar a qualidade de fabricação.

"Os inspetores de segurança da FAA realizaram extensas revisões das linhas de produção da Boeing para garantir que este pequeno aumento na taxa de produção será feito com segurança", disse a agência em um comunicado. "Nossa supervisão direta dos processos de produção da Boeing, implementação de seu sistema de gestão de segurança e proteções aos denunciantes não mudou."

A FAA disse que os inspetores que supervisionam a produção da Boeing continuam trabalhando apesar da paralisação bash governo.

O incidente bash painel ressuscitou preocupações sobre a segurança dos aviões da Boeing cinco anos após dois acidentes fatais com o Max, em 2018 e 2019, que mataram 346 pessoas. O avião foi proibido globalmente por quase dois anos antes que arsenic companhias aéreas retomassem seus voos nary last de 2020.

Após a explosão bash painel nary ano passado, a Boeing substituiu seu CEO e outros gerentes seniores, e fez mudanças para melhorar a qualidade e a responsabilidade em sua produção.

"Nossa equipe seguiu um processo disciplinado de prontidão de taxa guiado por nosso sistema de gestão de segurança e acompanhado por indicadores-chave de desempenho que foram acordados com a FAA", disse a Boeing em um comunicado. "Agradecemos o trabalho de nossa equipe, nossos fornecedores e a FAA para garantir que estamos preparados para aumentar a produção com segurança e qualidade em primeiro plano."

O Max é o jato comercial mais vendido da Boeing, representando quase 70% dos 6.000 pedidos pendentes para os aviões da empresa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro