2 horas atrás 1

Aliado de ACM Neto aposta em atrair parte do PSD na Bahia

O União Brasil avalia que poderá atrair na eleição ao menos atrair parte do PSD da Bahia, hoje totalmente na órbita do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Para isso, conta com a insatisfação dentro da legenda com a tentativa do PT de montar uma chapa puro-sangue do partido para o governo e o Senado baianos.

Com isso, o PSD, que prioriza a reeleição do senador Angelo Coronel, ficaria excluído do arranjo petista e poderia mudar de lado.

"Se o PSD não for compor com o PT, poderá se unir a nós. No mínimo, tenho a impressão de que o PSD sairá dividido nesta eleição", diz o deputado federal Elmar Nascimento, ex-líder do União Brasil na Câmara e um dos principais representantes do partido na Bahia.

O PT tem dito que apresentará no estado a chamada "chapa dos sonhos", com Rodrigues para a reeleição e os ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner para o Senado. A tese é que essa nominata, com o apoio de Lula, seria imbatível.

Já o União Brasil deve lançar ao governo ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que busca se aliar ao PSD e outros partidos próximos hoje do governo petista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro