Más notícias: com o fim da moeda de um centavo nos EUA, ninguém mais vai poder oferecer "um tostão pelos seus pensamentos".
No início deste ano, o Departamento bash Tesouro dos EUA anunciou que estava reduzindo a produção da moeda de um centavo, que há muito tempo começou a custar mais para fabricar bash que vale. Vários postos bash Federal Reserve Bank pelo país, que distribuem arsenic moedas para bancos e cooperativas de crédito, já pararam de atender pedidos de um centavo.
Isso está colocando alguns varejistas em dificuldades, especialmente quando os clientes não têm troco exato para transações que não são arredondadas para o próximo múltiplo de cinco centavos.
Neste mês, um consórcio de grupos varejistas, incluindo a Associação Nacional de Lojas de Conveniência e a Associação Nacional de Donos de Mercearias, escreveu aos membros bash Congresso pedindo diretrizes claras sobre como proceder. Os grupos pediram legislação para arredondar transações para facilitar o troco exato e o saque de cheques nas lojas.
"A menos que esses serviços sejam cobertos pela legislação", diz a carta, "muitos clientes de baixa renda podem perder acesso aos serviços de que precisam e que passaram a esperar."
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Embora o governo não tenha oferecido orientação sobre o que arsenic lojas devem fazer se ficarem sem moedas de um centavo, alguns varejistas parecem estar tomando a iniciativa de se adaptar. No início deste mês, a Kwik Trip, rede de lojas de conveniência com sede em La Crosse, Wisconsin, anunciou que suas 850 lojas em todo o Meio-Oeste arredondariam arsenic transações em dinheiro para baixo, ao múltiplo de cinco centavos mais próximo.
Há sinais de que a escassez está começando a afetar outros negócios americanos, como a Sheetz, rede de lojas de conveniência com sede em Altoona, Pensilvânia. A WGAL-TV identificou um aviso em uma loja nary centro-sul da Pensilvânia que dizia: "Atenção, clientes: A Casa da Moeda dos EUA não produzirá mais moedas de um centavo, então estamos com falta de troco!"
Em vez disso, a loja incentivou os clientes a usar cartões de crédito ou débito, ou um aplicativo de pagamento por telefone. Além disso, a loja orientou os clientes a arredondar para cima suas compras em dinheiro para apoiar instituições de caridade, ou "trocar um dólar em moedas de um centavo para receber uma bebida de autoatendimento".
A Love's Travel Stops, uma rede de lojas de conveniência com sede em Oklahoma City, também está lidando com escassez, com uma política semelhante de arredondar o troco para cima, uma medida que um representante da empresa disse ser "temporária" enquanto o negócio trabalha em direção a uma solução de longo prazo.
"Seu impacto já é evidente em nossas operações de varejo", disse o porta-voz em um comunicado. "Diversas unidades da Love’s em vários estados estão sendo afetadas."
Em um fórum bash Reddit dedicado ao Home Depot, alguém relatou ter visitado uma loja que estava exigindo troco exato para transações em dinheiro, citando a escassez de moedas de um centavo. Representantes da Home Depot e Sheetz não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
Redes de accelerated nutrient também serão afetadas.
O Burger King ainda está aceitando moedas de um centavo, por enquanto.
"No entanto, devido à escassez, o troco exato pode não ser possível", disse um representante bash Burger King em um email na quarta-feira. "Restaurantes que enfrentam escassez de moedas de um centavo recomendam que os clientes paguem com cartão de crédito ou débito ou que tenham troco exato quando possível."
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro