Na comemoração de seu 104º aniversário, a Folha promoverá encontros de leitores com colunistas. Serão três sabatinas, com perguntas feitas pelos leitores, no auditório do jornal, no dia 19 de fevereiro (quarta-feira): às 15h, com Luiz Felipe Pondé, às 17h, com Tati Bernardi, e às 19h, com Djamila Ribeiro.
Filósofo, professor universitário, Pondé escreve semanalmente, às segundas-feiras, na Ilustrada. Em seu texto de 26 de janeiro, no qual critica os que se dizem horrorizados com a eleição de Donald Trump, afirmou que "a inteligência acadêmica americana vive no seu chiqueirinho". O mediador desse encontro será Uirá Machado, editor da CasaFolha.
A sessão seguinte será com a escritora Tati Bernardi, autora de "Depois A Louca Sou Eu", colunista da Folha desde 2013. "Não me interessa fazer um livro que pegue bem. Eu quero pegar mal. A literatura que me interessa é a que pega mal", escreveu Tati sobre o seu trabalho. Victoria Damasceno, editora de Todas e de Saúde, apresentará a colunista.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha
A filósofa e feminista Djamila Ribeiro encerra a programação. Em sua coluna de 30 de janeiro, ela afirma que, sem uma plataforma própria, o Brasil está à mercê das redes sociais americanas, "que, como se vê, obedecem ao humor democrata ou republicano na Casa Branca". Marilia Miragaia, editora do caderno Guia Folha + Comida, organizará o encontro.
Para participar das sabatinas, é preciso inscrever-se antes nos links abaixo. As vagas são limitadas.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro