O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o próximo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, será um presente de Natal para o governo Lula e reiterou que o partido não vai interferir no trabalho dele à frente da autoridade monetária.
"Galípolo terá todo o nosso apoio como presidente do Banco Central", disse o futuro líder do PT ao Painel. "Saberemos entender o tempo e não queremos interferir. Roberto Campos Neto trabalhava deliberadamente para piorar as expectativas do mercado. Galípolo é habilidoso e trabalhará para que o Brasil dê certo."
O deputado também afirmou que a posse do novo presidente do Banco Central será a melhor notícia para o governo Lula em 2025, porque Galípolo será um dos principais interlocutores com o mercado. "É uma mudança bem grande em relação ao Campos Neto", ressalta.
Campos Neto sempre foi visto por Lula e aliados como um "infiltrado" da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As declarações de Lindbergh se alinham às do presidente Lula, que, nesta sexta-feira (20), negou interferência no futuro mandato de seu escolhido para o cargo. "Quero que saiba que jamais, jamais haverá, por parte da Presidência, qualquer interferência no trabalho que você tem que fazer no Banco Central", disse o presidente a Galípolo.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro