O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), disse que seu irmão e senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) pode se filiar ao Novo para uma candidatura ao governo de Minas Gerais.
O partido de Gleidson é o mesmo do governador Romeu Zema (Novo), que diz apoiar a candidatura do vice, Mateus Simões (Novo), para sua sucessão.
O prefeito de Divinópolis, que defende a candidatura do irmão ao governo, diz acreditar na possibilidade de uma articulação futura entre Simões e Cleitinho para uma solução conjunta.
"Meu irmão não é preso a qualquer partido, mas o Novo é o partido com o qual ele mais se identifica", disse Gleidson ao Painel.
Christopher Laguna, presidente estadual da legenda, disse que as portas estão abertas para a filiação do senador, mas que o candidato do Novo é Simões.
"Cleitinho tem que se ajustar neste contexto. Mateus é o nosso nome ao governo de Minas, é o mais capacitado para continuar o nosso trabalho", disse Laguna.
Cleitinho disse à coluna que conversas entre ele e o partido estão em andamento e uma definição sobre a filiação para disputar o governo mineiro pode sair ainda neste ano. Ele ainda destacou que as pesquisas de intenções de voto colocam ele na liderança, e Mateus em último.
Levantamento da Quaest divulgado em dezembro mostrou que o senador aparece à frente citado por 26% dos eleitores na pesquisa estimulada. Ele aparece à frente de Aécio Neves (PSDB), com 15%, e Alexandre Kalil (sem partido), com 14%. Na sequência, vieram Rodrigo Pacheco (PSD), com 7%, e Simões, com 2%.
A pesquisa ouviu 1.480 eleitores entre os dias 4 e 9 de dezembro e tem margem de erro de três pontos percentuais.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro