Conhecidos pelo codinome interno Amelia, os óculos de entrega são equipados com uma pequena tela em uma das lentes e podem tirar fotos dos pacotes entregues como prova para os clientes, disseram as fontes. A Amazon lançou em setembro um chatbot não relacionado para vendedores terceirizados que também é conhecido como Amelia.
Mas a tecnologia ainda está em desenvolvimento e a Amazon tem tido problemas para fabricar uma bateria que possa durar um turno completo de oito horas e ainda ser leve o suficiente para ser usada o dia todo, disseram as fontes. Além disso, a coleta de dados completos sobre cada casa, calçada, rua, meio-fio e entrada de garagem pode levar anos, disseram eles.
Os entregadores da Amazon visitam mais de 100 clientes por turno, segundo a companhia. Com o aumento da eficiência, a Amazon poderá cobrar dos motoristas o transporte de mais pacotes e visita a mais casas.
A Amazon pode enfrentar outros obstáculos, incluindo convencer seus milhares de motoristas a usarem os óculos, que podem ser desconfortáveis e distrativos, disseram as fontes, sem mencionar o fato de que alguns motoristas já usam óculos corretivos.
No entanto, grande parte da força de entrega da Amazon é composta por empresas terceirizadas, o que significa que a Amazon pode tornar o uso dos óculos uma exigência contratual, disseram as fontes.
As vendas dos Echo Frames, dispositivos vestíveis da empresa, têm sido decepcionantes. Duas das fontes disseram que a Amazon vendeu menos de 10 mil unidades da geração mais recente do aparelho, lançada no final do ano passado.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro