A escolha do indicado do PT à Primeira Secretaria da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) deixou a bancada do partido dividida entre dois postulantes, a deputada Beth Sahão e o deputado Mauro Maurici.
A definição deverá acontecer nesta terça-feira (25). Beth não concordou com esta data e tem dito que Maurici conseguiu antecipar a definição porque, neste momento, conta com a maioria da bancada.
Maurici diz que, dos 19 deputados petistas, conta com apoio de 10 ou 12. Já Beth pretende levar a escolha do nome para semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Assim, a deputada pretende pontuar que desde que o PT ocupa este cargo na Alesp, em 1995, nunca uma mulher foi indicada.
"No processo no qual tem mais de um nome, você constrói [os apoios]. A Beth [gostaria de adiar] imaginando que, se tiver mais tempo para este debate, pode angariar mais votos. Não é questão de vida ou morte", diz Maurici.
Líder do PT na Casa, o deputado Paulo Fiorilo diz que será indicado o colega que contar com a maioria dos apoios. "Não é uma discussão de gênero, alguns até podem escolher a partir de gênero, mas não vejo uma relação com o dia 8 de março", diz Fiorilo.
"Se um dos lados constituir maioria, não tem dia 8 de março, 11 de março. A eleição será no dia 15 [de março], é bom resolvermos na próxima terça antes do Carnaval."
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro