Montado na Faculdade de Letras da UFRJ, no Rio de Janeiro, o 4º Acampamento do Levante Popular da Juventude, que termina domingo (17), aderiu à campanha pelo fim da escala 6x1, tema que ganhou força nesta semana com uma PEC (proposta de emenda à Constituição) da deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
O acampamento reúne 4.000 jovens de todo o Brasil para debater a realidade e demandas do segmento.
O fim da escala 6x1 começou a ser discutido a partir de um desabafo de Rick Azevedo, eleito vereador pelo PSOL no Rio de Janeiro na última eleição e fundador do movimento VAT (Vida Além do Trabalho). Ele é um ex-balconista de farmácia que viralizou após ser convocado, em seu dia de folga, para trabalhar mais cedo no dia seguinte.
O Levante Popular da Juventude foi criado com apoio do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e que ficou famoso por "escrachos" contra torturadores da ditadura militar em 2012, durante a discussão sobre a instalação da Comissão da Verdade no governo Dilma Rousseff (PT).
O acampamento ocorre paralelamente ao G20 social. Na programação estão previstas plenárias, rodas de conversas e oficinas, além da Mostra Nacional da Juventude na Ciência e Literatura e da Feira de Economia Solidária e Popular.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro