5 horas atrás 2

Petistas se queixam a integrantes do governo de demissão de ex-prefeita nos Correios

Petistas procuraram integrantes do governo Lula (PT) nesta semana para se queixar da demissão de Maria do Carmo Lara da Diretoria Econômica-Financeira dos Correios pelo presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.

Ex-deputada federal e ex-prefeita de Betim (Minas Gerais) pelo PT, ela foi nomeada diretora na estatal em março de 2023 e deixou o cargo na segunda (17).

De acordo com relatos, além das queixas a membros do Palácio do Planalto, houve um pedido para tentar nomeá-la para outro posto do governo. Maria do Carmo foi indicada aos Correios por integrantes da bancada do PT de Minas, com apoio da tesoureira do partido, Gleide Andrade.

Em nota divulgada nas redes sociais, Maria do Carmo disse que sempre soube dos desafios que enfrentaria no cargo e citou medidas que foram tomadas enquanto atuou na empresa. Nessa publicação, Gleide comentou dizendo que ela é uma das pessoas mais corretas e éticas que já conheceu e que o legado dela "certamente deixará marcas na empresa".

Procurada, a assessoria de imprensa dos Correios diz que a demissão faz parte de um processo de reestruturação da empresa.

A estatal registrou um prejuízo de R$ 2,1 bilhões de janeiro a setembro de 2024 e um déficit primário de R$ 3,2 bilhões no ano passado, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Como a Folha mostrou, o governo federal discute alternativas para melhorar o caixa dos Correios, após esse prejuízo ter acendido sinal de alerta na equipe econômica sobre a sustentabilidade das finanças da companhia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro